terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O RENASCIMENTO DO PALMA























Há notícia dando conta de que o Palma Esporte Clube, depois de um longo período de hibernação, estaria retomando suas atividades neste começo de ano, com o sonho de reviver o seu passado vitorioso.
Sem demérito às demais equipes de futebol amador da cidade, o Palma sempre foi o time mais popular de Coreaú. Talvez por estampar no peito a antiga denominação da cidade (Palma); talvez por preservar a tradição de selecionar seus jogadores pelo mérito, independentemente de procedência geográfica; talvez por ter conquistado, representando o Município de Coreaú, o título mais importante do esporte local – a Copa Zona Norte de 1986...      
O alvianil coreauense renasce das cinzas sem o palco da maioria de suas conquistas – o Estádio Municipal, ora já destruído –, sem a profusão de talentos d'outrora, sem muitos admiradores folclóricos – falecidos ou sem paradeiro –, possivelmente sem recursos e num cenário de descrédito do futebol local, mas, ainda assim, com o apoio de uma esperançosa torcida batizada de Palmamor, formada por alguns remanescentes das gerações passadas e por muitos representantes das gerações mais recentes da cidade.
Ficamos na torcida para que o Palma, o time mais tradicional de Coreaú, celeiro das principais estrelas do nosso futebol, nessa nova fase, conquiste ainda maiores glórias, sirva de exemplo para a juventude e renove as esperanças do esporte local.

Nenhum comentário: