quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FIM DE ANO NA PALMA


COREAÚ SOCIAL CLUBE

Na agradável companhia de Manuel de Jesus, Fernando Machado e Nataniel Albuquerque, e respectivas consortes, fomos ao Baile da Saudade do Coreaú Social Clube. Com a apresentação da excelente Banda "Os Dragões de Piripiri", o clube, com ares um tanto decadentes, realizou um dos seus melhores eventos dos últimos tempos. Prova de que investir em qualidade pode ser uma saída para se readquirir o brilho de outras épocas.    

REVISTA ALTERNATIVA 

O amigo Marques Araújo nos entregou duas edições da Revista Alternativa, da qual é diretor. Editada em Sobral, com invejável qualidade gráfica, a revista trata de temas regionais, com ênfase para as questões sociopolíticas sobralenses. Fiquei bastante contente com o sucesso do amigo coreauense, mas não posso deixar de sugerir que a revista incorpore novos conteúdos, tais como mais matérias, reportagens, entrevistas, espaço literário e de orientação jurídica, dicas de saúde e de gramática etc. Parabéns, amigo! 


ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Coreaú pareceu uma coisa que um velho amigo sói chamar de "pouco técnica, além de um espetáculo doloroso de se ver". Se o Executivo assume cantando "Velha Roupa Colorida", as alianças do Legislativo continuam vestidas numa "velha roupa desbotada"... 

TRISTE FIM DE UMA ERA

Num fim de ano marcado por um vergonhoso atraso salarial dos servidores públicos municipais, Coreaú  padeceu com a falta de dinheiro, com a falta d'água, com a falta de um matadouro, com a falta de um hospital (literalmente fechado), com a falta de limpeza pública, com a falta de um estádio de futebol, com tantas faltas, mas com tantas faltas, que, "na parede da memória, essa lembrança é o quadro que dói mais".       

SECA INCLEMENTE

Nunca havia visto o Açude Velho, nos arredores de Coreaú, completamente seco e o vizinho Açude Novo com água que mal cobre um tornozelo humano. A maior seca das últimas décadas tem sido inclemente com os reservatórios d'água. O gado, emagrecido, ainda não morreu. Conta-se que os pecuaristas, com os seus parcos rendimentos e proventos, em vez de comprar arroz e feijão, andam comprando resíduo para os bichos. Que tenhamos um bom inverno que traga de volta a água e uma profusão de vida nova! 


Nenhum comentário: