quarta-feira, 7 de novembro de 2012

HOMENAGEM À SERRA DA MERUOCA



I
Eu hoje volto a ti
Oh! Serra abençoada
Onde trinta anos atrás
Deixei as minhas pegadas.
II
Andando pelas veredas
Em que tanto pisei,
Sentindo o cheiro do mato
Que aqui deixei.
III
Reencontro os amigos
Que aqui ficaram
Ouço o som do vento
batendo na floragem.
IV
Que da mata faz ecoar
Trazendo uma sonoridade
Que me faz relembrar
As noites de luar.
V
Ouço o canto dos pássaros,
Que muito cedo começam a cantar,
Anunciando um novo dia
Que vai começar.
VI
Retorno aos riachos
De água cristalina
Vindo lá da mata
Desta serra divina.
VII
Da fonte que nunca secou,
Pois foi Deus a criou,
Passo a observar
Que aqui nada mudou.
VIII
Tudo continua lindo,
Até parece que o tempo não passou.
Fui eu quem me ausentou
Deste paraíso que aqui ficou.
IX
Observa-se a natureza
Com toda sua beleza
Feita pelo Criador
Que tudo conserva e tudo conservou.

FIM

Raimundo Ferrer Marques

Um comentário:

Eliton Meneses disse...

Raimundo Ferrer Marques, grande figura humana! Pai do meu amigo Bérgson Girão Marques, ex-colega de PGE/RR, uma das pérolas cearenses que encontrei no garimpo macuxi!