sábado, 23 de fevereiro de 2013

ANTENA LIGADA


YOANI SÁNCHEZ

É inegável que o "calcanhar de Aquiles" do socialismo sempre foi a liberdade. Em Cuba decerto há restrições intoleráveis. De todo modo, adotar como mártir da opressão do regime cubano uma jornalista que publica tudo o que pensa e que viaja o mundo todo, financiada por dinheiro de origem nebulosa, promovendo os ideais do imperialismo americano, num momento de abertura da ilha caribenha, é uma atitude que cheira a desespero dos herdeiros do nosso velho udenismo.          

HABEMUS PAPAM

Tirante as razões imediatas da renúncia do Papa Bento XVI, especialmente a forte resistência da Cúria romana em relação às medidas de transparência exigidas por ele, louve-se a hombridade de um sujeito que, reconhecendo-se incapaz de reverter um quadro dramático, renuncia a um posto vitalício de tamanha relevância. Num mundo ainda tão afeito a formalidades, titulações e símbolos de poder, o líder da Igreja Católica, decidindo renunciar ao invés de simplesmente fechar os olhos e seguir em meio às intempéries, nos dá uma surpreendente lição de desprendimento.

INDISPONIBILIDADE DOS BENS 

O juiz da Comarca de Coreaú decretou a indisponibilidade de bens do ex-gestor de Coreaú, Carlos Roner, até o valor de R$ 2.649.846,57 (dois milhões, seiscentos e quarenta e nove mil, oitocentos e quarenta e seis reais e cinquenta e sete centavos). A medida acolhe os pedidos liminares de duas ações de improbidade administrativa propostas pelo Município de Coreaú contra o ex-prefeito. Um problema é saber se a Justiça encontrará, no patrimônio de Carlos Roner, bens e valores tão vultosos; outro, se os servidores públicos, até o deslinde final das ações, receberão – ainda que parceladamente – os seus vencimentos não-pagos do seu empregador, que é o Município de Coreaú, mesmo sendo a dívida oriunda da desastrosa gestão passada.  

Um comentário:

Leonardo Panza disse...

Simples, vá morar em Cuba! Nebulosos são os desrespeitos à democrácia no Brasil, pois aonde se saiba, o PT ainda não deu o planejado golpe. Se os valores do "Imperialismo Americano" é poder falar sobre o que quiser, agradeça a eles o fato de você ter um blog pra expor o que pensa. Pois no país dos Castro, isso não seria possível. E mude esse discurso manjado, a Guerra Fria, felizmente, já acabou.