sábado, 9 de fevereiro de 2013

RÁPIDAS


FESTIVAL DE GUARAMIRANGA

Nada contra o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, inegavelmente uma excelente alternativa à superficialidade musical do carnaval convencional dos últimos tempos. No entanto, não compreendemos a opção especificamente por jazz e blues, ritmos americanos, quando poderíamos priorizar estilos musicais dos nossos irmãos latinos, como a sofisticada havanera cubana e o mavioso tango argentino. Aliás, há tempos o poeta Belchior ensina que: "Um tango argentino me cai bem melhor que um blues (...)".  

DEFENSORIA DO TORCEDOR

O Juizado do Torcedor, previsto no art. 41-A, da Lei n.º 10.671/2003, é um plantão judiciário que está funcionando durante as partidas locais do Ceará e do Fortaleza – e funcionará nos jogos das Copas das Confederações e do Mundo – para a resolução de feitos criminais relativos a infrações de menor potencial ofensivo e delitos previstos no próprio Estatuto do Torcedor, além de causas cíveis de menor complexidade. O plantão conta com um juiz, um promotor e um defensor público, para a resolução célere, quase sempre imediata, das ocorrências cíveis e criminais.  

SECA NO MAR

A enorme seca que aflige o nordeste brasileiro não se limita ao território semiárido. O mar, paradoxalmente, também padece os efeitos da estiagem. Toda a fauna e a flora marinha da zona costeira depende dos nutrientes trazidos pelas águas que escorrem do continente para sobreviver. Com o gado morrendo no sertão e o peixe desaparecendo do mar, as evidências de mais um ano de seca anunciam uma perspectiva perturbadora para um povo já tão carente de tudo.    

Nenhum comentário: