quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

O movimento Fortaleza Apavorada, que ganhou as ruas da capital alencarina – a 13.ª cidade mais violenta do mundo! – clamando por segurança pública. Ah, se o povo soubesse que o clamor das massas é o mais assustador pesadelo daqueles que se arvoram em donos do poder!    

EM BAIXA

As exigências desvairadas da FIFA para credenciar o pessoal que vai trabalhar durante os jogos da Copa das Confederações. A ideia da FIFA não é dar aula de organização; é humilhar mesmo; é chantagear, tornando o futebol um produto para poucos, cheio de frescuras; é afrontar, descaradamente, a soberania do País.

EM ALTA

A indicação do jurista Luís Roberto Barroso para o cargo de ministro do STF. Trata-se de um admirável militante dos direitos humanos e um dos mais brilhantes constitucionalistas do Brasil. Barroso dedica o seu Curso de Direito Constitucional Contemporâneo "Aos que sonharam com a revolução que não veio. Aos que não perderam o ideal." É de arrepiar!       

EM BAIXA

A ausência de políticas públicas voltadas à revitalização do Rio Coreaú, que agoniza – seco e assoreado – num rastro de lixo, esgoto e degradação ambiental. O rio que corre pela minha aldeia não é mais belo do que o rio que corre por outras aldeias, porque o rio que corre pela minha aldeia já nem corre mais... 

Nenhum comentário: