domingo, 28 de outubro de 2012

COREAÚ E SUA ACADEMIA DE LETRAS



Está sendo criada a Academia de Letras de Coreaú-CE. 
Na verdade, receberá o nome de Academia Palmense de Letras (APL), em alusão ao termo "Palma", como era chamado décadas atrás o nosso município.
Até o presente momento, a APL possui 6 (seis) integrantes, dentre os quais, destaque para o odontólogo Dr. Galba Gomes que, embora radicado em Fortaleza-CE, nunca deixou de se preocupar com os assuntos ligados a Coreaú, sua terra natal.
Os demais integrantes são Manuel de Jesus da Silva (bancário e professor); Dr. Francisco Eliton Albuquerque Meneses (Defensor Público em Aracati/CE); João Teles de Aguiar (professor em Fortaleza/CE); Fernando Machado Albuquerque (professor e serventuário do TJ/CE, em Coreaú/CE); Benedito Gomes Rodrigues (formando em Psicologia pela UFC,  Sobral/CE) e, como já dito, Dr. José Galba de Meneses Gomes (odontólogo e escritor).  
Como asseverou o escritor e memorialista, também coreauense, Leonardo Pildas: "Os pósteros irão agradecer a magnanimidade desse feito. A reunião dessa talentosa gente realça, como características singulares, a ideologia, a crítica e o notório saber. Assim, revela o resplandecente ecletismo que norteia o propósito dessa elevada entidade, que se propõe a espargir a luz do conhecimento e da cultura nos quadrantes do município de Coreaú".

Fernando Machado Albuquerque
Professor e membro da APL

Nenhum comentário: