sábado, 21 de junho de 2014

ALTOS E BAIXOS - COPA DO MUNDO


EM ALTA

O pontapé inicial simbólico da Copa do Mundo, dado por  um jovem paraplégico - Juliano Pinto -, graças ao exoesqueleto desenvolvido pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis.

EM BAIXA

O desarrazoado esquema de segurança montado pelos Governos para inibir (e reprimir) eventuais manifestações durante a Copa do Mundo da Fifa. Com tanta polícia na rua, até parece que, no mês da Copa do Mundo, as liberdades de reunião e de expressão foram riscadas do rol dos direitos fundamentais da Constituição Federal de 1988.

EM ALTA


A luta (ainda ativa) das comunidades contra as remoções injustas e violentas para a construção de obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A "Copa das Copas" seria mais legítima e autêntica sem despejos em massa e sem "limpeza social". Para passarmos uma boa imagem para o mundo, não é preciso esconder nossos problemas sociais. 


EM BAIXA

O intempestivo e intransigente movimento "Não vai ter Copa!". Se uma das principais preocupações do movimento era com os gastos da Copa, é estranho que não tenha notado que o boicote durante a realização do evento, além de outros inconvenientes, iria potencializar bastante os prejuízos.   

Nenhum comentário: