sábado, 22 de março de 2014

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

A Missão Redentorista da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Aracati/CE. Uma igreja que abraça corajosamente a causa do oprimido; que caminha de mãos dadas com a organização popular; que, quando o sino da injustiça social ressoa, é quem primeiro aparece para ocupar a frente de resistência. 


EM BAIXA

A truculência da Prefeitura de Fortaleza com o patrimônio histórico-cultural da cidade. Se há necessidade de investimentos para atender aos reclamos dos financiadores de campanha, esfola-se o que se mete pelo caminho. A vítima da vez é a Praça Portugal, que, para o atual prefeito, nunca foi uma praça, mas apenas uma rotatória... O que enxergamos nos outros (e até nas coisas) reflete realmente muito de nós mesmos.

EM ALTA

O rio Coreaú, que depois de uns três anos volta a correr, na contramão do abandono, do assoreamento e do inverno precário. Um rio que conta muitas histórias, que marcou a vida de muita gente, que é cantado em verso e prosa, mas que arqueja solitário, sem nenhuma mão amiga a lhe consolar. 

EM BAIXA

A vetusta política no modelo casa-grande e senzala que segue varrendo o nosso sertão, sob um risível rótulo "progressista"...

Nenhum comentário: