quarta-feira, 31 de maio de 2017

TRABALHO


A moça nutria sinceras esperanças de que traria seu amor de volta. Seis meses de economia para pagar o trabalho não seriam em vão. A fama de Pai Jucid corria o mundo. O homem era careiro, mas era botar o feitiço e esperar, que era tiro e queda.
Pai Jucid deu uma baforada, borrifou de cachaça o terreiro clareado por muitas velas de sete dias, entrou em transe e, com uma voz cavernosa, dirigiu-se à moça.
– Hum! Diga, menina, o que é que cê deseja?
– Neste terreiro o senhor não trabalha com galinha, não?
A indagação quase tira Pai Jucid do transe. 
– Não, minha fia! Com galinha o trabalho é mais caro... Qual é mesmo o seu problema?
– Eu queria trazer o meu marido de volta. O safado me deixou há seis meses por uma amante horrorosa. Mas antes, seu menino, o senhor sabe, o trabalho foi tão caro, passei seis meses economizando... antes, queria que o senhor me revelasse um outro segredo... coisa pouca. É que terminei há quatro anos o curso de Direito e ainda não realizei o sonho de ser advogada; aí, queria saber do senhor como é que faço pra passar no exame da OAB...
Pai Jucid conteve-se, deu outra baforada, olhou no fundo dos olhos da moça e perguntou:
– O que é OAB, minha fia?
– O senhor não sabe? – respondeu surpresa a moça.
– Quem pergunta quer saber...
– É Ordem dos Advogados do Brasil.
– Ah, tá certo. Negócio de prova só vai mesmo estudando, minha fia...

Nenhum comentário: