sábado, 31 de outubro de 2015

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

Os 69 (sessenta e nove) anos do grande Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, maior compositor latino-americano, nascido em Sobral/CE, mas com raízes familiares em Coreaú/CE, minha terra natal. Belchior que, como Tolstoi, cansado de suportar o dia a dia, ganhou o mundo para viver de forma mais plena a sua poesia! Salve, Belchior! 

EM BAIXA

A campanha sistemática de criminalização do ex-presidente Lula. Nunca antes na história deste país uma pessoa sofreu uma ofensiva tão pesada. Nunca houve um desejo tão grande de que uma pessoa seja corrupta, mesmo sem ser... A razão imediata desse desespero todos sabem qual é: A possibilidade do 'Cara' voltar à Presidência da República em 2018.  

EM ALTA 

O Senador Eduardo Suplicy, herdeiro da poderosa família Matarazzo, mas um homem comprometido com as causas sociais; um sujeito com sensibilidade para responde a insultos de uma grei reacionária paulista cantando Blowin' in the Wind, do Bob Dylan: "How many roads must a man walk down//Before you can call him a man?//How many seas must a white dove sail//Before she can sleep in the sand?//Yes and how many times must cannonballs fly//Before they're forever banned?//The answer, my friend, is blowin' in the wind//The answer is blowin' in the wind..." 

EM BAIXA

A avaliação do ensino público fundamental e médio pelo próprio Poder Público. Não seria mais confiável uma avaliação realizada por agentes externos? Não seria interessante adotar como critério de avaliação o número de aprovados para o ensino superior, o desempenho dos alunos em concursos artísticos e científicos, o índice de encaminhamento para o emprego...?  

Nenhum comentário: