É função da nova geração desbravar territórios inexplorados, reconhecer valores ignorados e quebrar preconceitos enviesados. Na manhã desse sábado (06.04) uma expedição formada pelos jovens Benedito Rodrigues, Hélio Costa, Fábio Gomes, Marcos Farias, Júnior de Menezes, Joaquim Cavalcante, Antônio Rodrigues, Tainá Santos, Ademar Lourenço e Marcos Souza escalará a Penanduba e pernoitará no cume de 530m da pitoresca serra encravada no coração do Município de Coreaú.
O alto da Serra da Penanduba oferece possivelmente a mais ampla e privilegiada visão do território coreauense, erigindo-se num esplêndido mirante natural que merece mais atenção e maior reconhecimento. Outrora esquecida e estigmatizada, a Penanduba parece finalmente despertar a atenção e a curiosidade dos habitantes da região, tendo como marco a visita de um arrojado grupo pioneiro que promete, sob a inspiração de Petrarca – pai do montanhismo, do soneto e do Humanismo –, descortinar uma nova era na relação histórica de indiferença entre a Penanduba e os habitantes dos arredores do seu sopé.
Aos audaciosos exploradores, toda a sorte do mundo! E que a esquiva onça-parda, se acaso for avistada, já esteja devidamente alimentada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário