quarta-feira, 19 de abril de 2017

9 VERDADES E UMA MENTIRA SOBRE MIM


1. Nasci em Coreaú, na Maternidade Thomaz Porto, pelas mãos de Dona Laíre Fontenele;
2. Sou o 10.º filho do casal Leda e Oneon. Entre os dois irmãos mais velhos e mim, vieram, de permeio, sete irmãs; duas delas, as mais novas, as gêmeas Ivone e Ivonete, faleceram ainda bebês;
3. Vovó Maria do Carmo faleceu pouco antes de eu nascer;
4. Estudei todo o Ensino Fundamental (antigo 1.º Grau) na Escola Vilebaldo Aguiar (o Grupo);
5. Fui expulso uma única vez da aula por brigar com um crente atrevido, depois de ser importunado durante todo o Hino Nacional;
6. Na despedida da escola, como melhor aluno e líder da 8.ª série, quando todos esperavam de mim um belo discurso, travei e não disse coisa com coisa;
7. Aos quinze anos fui morar em Fortaleza e, ao longo do Ensino Médio (então 2.º Grau), passei por três escolas públicas do subúrbio até chegar no Liceu do Ceará;
8. Com menos de três anos da partida de Coreaú, estava na Faculdade de Direito da UFC, sem saber ler nem escrever;
9. No meio da faculdade, passei num concurso público e resolvi casar com o amor da minha vida, Auricélia Fontenele;
10. Meu filho João Pedro nasceu numa noite chuvosa de março de 2008.

Um comentário:

Eliton Meneses disse...

O "sem saber ler nem escrever" do item 8, obviamente, está não no sentido literal, mas no figurado, senão levaria ao absurdo. Isso pode ser considerado uma pegadinha. O único item efetivamente errado é o 10, e por um único detalhe: João Pedro nasceu não numa noite chuvosa, como foi dito, mas numa bela noite estrelada...