sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

Os grandes vencedores do I Concurso Literário de Coreaú, organizado pela Academia Palmense de Letras (APL). Na categoria poesia, Kelvis Albuquerque (Palma de Ouro); Airla Gomes (Palma de Prata) e Edilson Souza (Palma de Bronze) e, na categoria prosa, Vera Pessoa (Palma de Ouro); Hélio Costa (Palma de Prata) e Aionésio Silva (Palma de Bronze).

EM BAIXA

A tentativa de desestabilização patrocinada pela elite venezuelana, mui simpática ao imperialismo americano, tendente a seguir perigosamente para mais um golpe na América Latina. Interessante que a democracia das urnas somente aparece como "princípio universal inviolável" para o mundo capitalista quando os resultados lhe convêm. Cuando la fuerza con la razón contrasta, vince la fuerza y la razón non basta...

EM ALTA

As chuvas invernais, que depois de três anos resolveram reaparecer no seco Nordeste, fazendo renascer o verde e a esperança no coração dos nordestinos.  

EM BAIXA

O enorme fosso entre Dilma e Lula no quesito sensibilidade popular. Dilma é uma burocrata, séria e competente, mas distante e autoritária, bem diferente do grande Lula, homem do povo, acessível e afetuoso, um cadinho borbulhante de sentimento popular.   

Nenhum comentário: