sábado, 19 de julho de 2014

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

A criação do banco de fomento do BRICS para fazer frente à hegemonia financeira do FMI. Com capital inicial de apenas 50 bilhões de dólares, o banco nasce como uma mosca na sopa do imperialismo americano, mas que anuncia um início de rearranjo da geopolítica global.

EM BAIXA

Em Coreaú, o Matadouro Público continua interditado e em ruínas. A carne que as pessoas consomem vem dos chiqueiros dos quintais ou das moitas da beira do rio, sem qualquer controle sanitário. Enquanto isso, já iniciaram a reforma geral da Praça do Mercado, a mais nova e bem conservada da cidade... 

EM ALTA

A comemoração da conquista da Copa do Mundo pela seleção alemã com uma dança pataxó em pleno Maracanã. Será que fosse o Brasil o campeão alguém recordaria das nossas raízes culturais?! Enfim, a taça está bem entregue! 


EM BAIXA

Em Coreaú, o calcadão da cidade – uma das poucas opções de lazer – não tem um único banco sequer para as pessoas sentarem. Quanto custa instalar dez bancos de ferro e madeira ou mesmo de cimento? Por que tanta indiferença no enfrentamento de questão tão simples?

Nenhum comentário: