quarta-feira, 22 de abril de 2015

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

Os dezenove anos do Projeto Confraria de Leitura, coordenado pelo Prof. João Teles, exemplo de militância educacional voltada para a promoção da leitura para crianças carentes de Fortaleza.

EM BAIXA

O ataque sistemático do Governo Dilma à Defensoria Pública. Desta vez, com o ajuizamento de uma ação no STF visando suprimir a autonomia da Defensoria Pública da União e a do Distrito Federal, reconhecida pela Emenda Constitucional n.º 74/2013. Governo que não compreende a missão constitucional da Defensoria Pública não merece ser chamado de social.

EM ALTA 

O inverno de 2015, que, se não está tão bom quanto precisávamos, não está tão ruim quanto a Funceme previa. E salve a sabedoria popular dos profetas da chuva, cujas previsão alentaram a esperança de um inverno ao menos regular. 

EM BAIXA 

Em Coreaú, derrubam uma praça pública (talvez a mais bem conservada da cidade) para construir uma outra no mesmo lugar e praticamente nos mesmos moldes daquela destruída. Enquanto isso, o matadouro público segue em ruínas há meia década... 

Nenhum comentário: