domingo, 12 de setembro de 2010

Procuradores elegem diretoria executiva e conselho fiscal da Associação
Leo Daubermann/Ascom
Foi realizada na sexta-feira (03), na sala de reuniões da Procuradoria-Geral do Estado (Proge-RR) a eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Procuradores do Estado de Roraima (Aprorr), para completar o biênio 2009/2011. A Aprorr é afiliada à Associação Nacional de Procuradores de Estado (Anape).
Com a renúncia do presidente anterior, houve a necessidade de novo pleito. A diretoria ficou composta pelos procuradores do Estado Temair Carlos Siqueira, como presidente, Francisco Éliton Albuquerque, vice, Ana Cláudia Teixeira Medeiros Santana, secretária-geral, Ernani Batista dos Santos Júnior, diretor-executivo e Venilson Batista da Mata, que continua como tesoureiro. O procurador Aurélio Tadeu Menezes Cantuária Junior foi eleito membro do Conselho Fiscal.
Entre as propostas da nova gestão está o acompanhamento da elaboração e execução do orçamento de 2011, a cobrança para conclusão/aprovação do Regimento Interno da Proge e a elaboração e confecção de cédula funcional provisória, nos moldes da definitiva e aquisição da Carteira de couro com o brasão do Estado de Roraima e a inscrição “Procurador do Estado”.
De acordo com o presidente eleito, Temair Siqueira, a nova gestão vai se pautar pelo fortalecimento e valorização da carreira de procurador e na defesa das atribuições constitucionais da classe e de seus interesses, se propondo a participar de forma efetiva, na solução de problemas envolvendo questões salariais, de estrutura, condições de trabalho e regimento interno, representado da melhor forma possível os interesses dos procuradores.
A elaboração de um plano de trabalho para 2011 contendo um ciclo de palestras com autoridades de outros Estados e a contratação de uma empresa especializada para elaborar um plano plurianual de marketing da carreira de procurador do Estado de Roraima, também está entre as propostas da nova diretoria.