domingo, 30 de agosto de 2015

ALTOS E BAIXOS


EM ALTA

A Transposição do Rio São Francisco, que começa a sair do papel, para irrigar as esperanças de 12 milhões de nordestinos vulneráveis ao flagelo histórico da seca; uma ideia nascida no longínquo ano de 1847, ainda no Brasil Império de Dom Pedro II, tida, já à época, por alguns, como a única solução para a seca do Nordeste. Que um novo tempo floresça no sertão nordestino! "Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage." (Vozes da Seca, Luiz Gonzaga & Zé Dantas)

EM BAIXA

A ideia do Governo Federal de ressuscitar a CPMF, para fazer frente à queda da arrecadação, sem antes ao menos tentar aprovar o Imposto sobre Grandes Fortunas, previsto na Constituição Federal desde 1988.

EM ALTA

A passagem de Pepe Mujica pela libertária Universidade Estadual do Rio de Janeiro, prova de que a esquerda latino-americana continua a sonhar e a lutar por um mundo melhor. Afinal, "sem solidariedade não há civilização."

EM BAIXA

O silêncio da militância da direita diante da corrupção dos seus amigos, depois de tanto vociferar contra a corrupção dos seus inimigos.

Nenhum comentário: